gajo do mmapa

Áurea, Pedro Abrunhosa e Abrantes Big Band

Pedro Abrunhosa é sinónimo de criatividade em movimento e inconformismo! Maceo Parker, um dos mais respeitados saxofonistas de todos os tempos, dizia que só havia três músicos para os quais estava sempre disponível, James Brown, Prince e Pedro Abrunhosa. A este último, dono de uma eloquente personalidade artística, pertence uma sonoridade única, canções épicas e autênticos hinos que recuperam a conceção de múltiplas dimensões musicais servidas como grande espetáculo de massas. A sua música representa a constância de um sonho que sobrevive ao próprio tempo e à sucessão das gerações.

Áurea, uma sonhadora de pés bem assentes no chão, que nos mostrou quão genuína pode ser a arte de interpretar canções e quão encantador pode ser interpretá-las para milhares de pessoas, que em uníssono as cantam de cor. E de cor, não significa de memória, significa com o coração!

A estes dois nomes maiores da música europeia junta-se, em Abrantes, uma Big Band formada por alguns dos mais prestigiados músicos do panorama musical internacional, propositadamente criada para este concerto. Às mãos da excelência de Pedro Moreira, músico que colaborou com gigantes da craveira de Herbie Hancock, Wayne Shorter, Freddie Hubbard ou Dave Liebman, entre muitos outros, está entregue a direção musical.

Se a todos estes contributos juntarmos a sua presença, encontramos no concerto do próximo dia 14 de Junho um momento exclusivo, personalizado e irrepetível.

Tem sido este um caminho singular que Abrantes tem vindo a trilhar, elevando a cidade no próprio dia em que a cidade se forjou. Fazer mais, fazer melhor, fazer diferente, fazer único... Dar a muita gente a possibilidade ímpar de comungar de diversas formas desse mundo encantado a que chamamos música. E através dela ver a História a acontecer em tempo real! E é exatamente nestes instantes que se constroem sonhos que, não conhecendo limites, se querem perto de nós! E é exatamente nestes instantes que nos é revelado um universo para lá da vulgaridade, onde a razão e a magia se encontram…

http://www.abrunhosa.com/
https://www.facebook.com/aureaoficial/

 




Data
2017-06-14 22:00
Local
Castelo / Fortaleza - R. Dom Francisco de Almeida
Abrantes, Portugal
 
 

Powered by iCagenda

Neste sítio são utilizados cookies de forma a melhorar o desenpenho e a experiência do utilizador. Ao navegar no nosso sítio estará a concordar com a sua utilização. Para saber mais sobre cookies, consulte a nossa politica de privacidade.