gajo do mmapa

Bravo Abrantes - Sónia Tavares, Paulo de Carvalho e Orquestra Ibérica

Paulo de Carvalho é um nome incontornável na música portuguesa das últimas décadas. Ao povo português deve os principais êxitos da sua carreira: E Depois do Adeus, Gostava de Vos Ver Aqui, Nini dos Meus Quinze Anos, Dez Anos, Prelúdio (Mãe Negra), Um Beijo à Lua, Os Meninos de Huambo, O Cacilheiro, Lisboa Menina e Moça, Os Putos, O Homem das Castanhas, entre outras. Como autor-compositor tem mais de 300 canções escritas, compondo canções para muitos companheiros de profissão como Carlos do Carmo, Simone de Oliveira, Sara Tavares, Martinho da Vila, Anabela, Vasco Rafael, Lena D’Água, Mariza. Paulo de Carvalho – A VOZ, como lhe chamam, assinalou os seus 55 anos de carreira com o lançamento de um novo álbum, intitulado “Duetos”, para o qual convidou algumas das vozes mais importantes do panorama nacional. O álbum entrou diretamente para o 2.º lugar do top nacional de vendas e é, neste momento, Disco de Ouro.

Em 1994, Sónia ingressa a banda The Gift quase por acaso e, apesar de mais tarde vir a dar novas tonalidades à música dos The Gift, na altura a escolha de uma voz feminina não foi vista com bons olhos por Nuno Gonçalves, que não conseguia idealizar uma rapariga a cantar no grupo. Até ao dia em que quebrou o silêncio, começou a cantar, e de uma assentada compôs o primeiro tema do grupo: Lenor. Em 2000 Sónia e Nuno Gonçalves, participam em várias apresentações ao vivo do álbum de Rodrigo Leão, Alma Mater, onde interpretam o tema "A Casa", originalmente interpretado por Adriana Calcanhotto. Participa, também, no mesmo ano, numa das versões de "Dama Dada" dos Cool Hipnoise. Em 2001 é lançado o disco ao vivo Pasión de Rodrigo Leão. Colabora mais tarde, no ano de 2004, em três canções do álbum Cinema de Rodrigo Leão. Em 2009 faz parte do projeto Hoje, no qual dá voz a fados de Amália Rodrigues. Em 2013, integra como jurada o programa de talentos musicais da SIC, Factor X.

 


Data
2018-06-14 22:00
Local
R. Dom Francisco de Almeida
Abrantes, Portugal
 
 

Powered by iCagenda

Neste sítio são utilizados cookies de forma a melhorar o desenpenho e a experiência do utilizador. Ao navegar no nosso sítio estará a concordar com a sua utilização. Para saber mais sobre cookies, consulte a nossa politica de privacidade.